Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 07/04/2018 Bastidores da Politica

Exoneração

Foi publicado nesta sexta-feira, no Diário Oficial, a exoneração do secretário de Educação Marco Marrafon. Ele deixa a função para disputar vaga nas eleições. A secretária-adjunta Marioneide Kliemaschewsk assumirá interinamente a função.

Mais

Outros secretários também deixaram o cargo por esse motivo. Os secretários de Cidades e da Casa Civil, Wilson Santos e Max Russi, deixaram as funções e retornaram à Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta semana para tentar reeleição.

Sem vice

O governador Pedro Taques (PSDB) revelou que já existe um acordo para que o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, assuma o Palácio Paiaguás, caso ele precise se ausentar do País, tendo em vista a renúncia de Carlos Fávaro.

Paiaguás

A medida é uma forma de evitar que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), se torne inelegível. A legislação estabelece que, em caso de vacância no cargo de vice-governador – quem assume o Governo é o presidente do Legislativo. Em seguida, na linha sucessória, vem o presidente do Judiciário.

Diário da Serra

Notícias da editoria