Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses participarão de Maratona Internacional

Redação DS 06/04/2018 Esportes

Equipe treinou bastante para participar da Maratona

Esportes

Dezenas de tangaraenses, entre eles sete integrantes da Equipe Fun4Us participarão neste domingo, 8 de abril, da 24ª Maratona Internacional de São Paulo.
A principal prova do gênero do país terá 42,1 quilômetros, além de disputas de 24 km, 8 km e 4 km, com a programação começando às 6h50, no Ibirapuera.
Os tangaraenses participarão em três diferentes categorias: Irio Berté Júnior, Levir Delcaro Júnior e Angelo Judai Júnior correrão os 42 quilômetros; Gil Magalhães e Afonso Decannini, 24 quilômetros; e Maíra Travain Delcaro e Ana Paula Decannini correrão 8 quilômetros. “Essa será a primeira maratona que irei participar, o primeiro grande desafio”, conta o empresário Irio Berté Júnior, que encontrou na corrida e na Equipe Fun4Us uma parceria para mudança de vida. “A vontade de correr surgiu por causa dos Ultramachos, há mais ou menos dois anos e meio. Comecei devagar, correndo dois quilômetros, depois 12 quilômetros, até que participei em junho de 2017 da primeira meia maratona, repetindo em novembro, e agora me inscrevi para esta grande prova”.
O grupo, segundo o maratonista,  treinou bastante para este desafio, mas o principal objetivo será de superação pessoal. “Será uma prova de superação pessoal, sem dúvida nenhuma. Nosso objetivo é fazer em 4 horas e 20 minutos”.
A maioria dos tangaraenses sairá nesta sexta-feira, 6, para São Paulo.

Fabíola Tormes / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria