Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará recebe hoje, re]Percutindo Mato Grosso

Redação DS 06/04/2018 Geral

Apresenataçao será no Centro Cultural

Geral

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, oferecerão no dia hoje, 06, Concerto com o grupo de percussão [re]Percute UFMT.
A atração se apresentará no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho às 19 horas.
A apresentação faz parte do Circula MT, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, [re]Percute da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Procev UFMT, que segundo o coordenador de Cultura de Tangará da Serra, Anselmo Parabá, realiza a turnê, re]Percutindo Mato Grosso, que visitará cinco cidades do estado, dentre alas, Tangará.
“Eles estão vindo pelo Circula MT e além daqui mais cinco cidades serão visitadas. Fizemos o convênio o ano passado e esse ano recebemos o show, onde eles tocarão  repertório fora do comum que vai abalar as estruturas”, ressaltou Parabá.
“Esse será um show inédito em Tangará, diferente de tudo que já se viu. Será show de percussão, com orquestra e muita música boa”, frisou.
Além da apresentação, o grupo fará também uma oficina, também no dia 06, no Centro Cultural a partir das 15 horas.
Grupo- Fundado no início de 2015 o [re]Percute UFMT é um grupo que, apesar do seu curto tempo de vida, vem movimentando a comunidade musical cuiabana. Envolvendo membros da comunidade acadêmica, o grupo promove a percussão de câmara na região. O grupo também procura formar plateia para música contemporânea no estado. A interação, a dedicação, a entrega e o constante
desenvolvimento são os motes do grupo.
José “Zeca” Lacerda, diretor musical do grupo, é percussionista atuante na cena musical contemporânea.

Rosi Oliveira / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria