Bastidores da Política

Redação DS 06/04/2018 Bastidores da Politica

Medicina

O Executivo Municipal de Tangará da Serra quer implantar o curso de medicina no município. A vinda de mais esse curso voltou a ser articulada nos últimos meses e discutida fervorosamente pelas autoridades durante visitas a Brasília.

Água fria

Porém, uma portaria assinada nesta quinta-feira, 5, pelo presidente Michel Temer e ministro Mendonça Filho joga um balde de água fria no projeto. De acordo com o documento, a criação de cursos de medicina no país está suspensa por cinco anos.

Avaliação

De acordo com  Mendonça Filho, a medida se justifica pela necessidade de fazer uma avaliação e adequação da formação médica no Brasil. Segundo ele, foi grande o número de cursos abertos no país nos últimos anos e agora é preciso zelar pela qualidade.

R$ 300 mil

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Fabris (PSD) destinou emenda de R$ 300 mil ao município de Nova Olímpia. O recurso será aplicado em obras de asfalto nos bairros, uma das principais carências sociais do município.

Projeto

Agora, caberá a Prefeitura formular o projeto de engenharia e encaminhá-lo ao Estado para liberação do dinheiro. “É um investimento muito importante porque vai asfaltar avenidas e favorecer o acesso a diversos bairros”, destacou o vereador Edinho Gregório.

Renúncia

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) renunciou ao cargo. O anúncio foi protocolado nesta quinta na Assembleia Legislativa e divulgado em sua página no Facebook. Fávaro atribui a renúncia a uma decisão do partido e cita interesse em disputar cargo eletivo.

Notícias da editoria