Diário da Serra
Diário da Serra

Oficina ‘A Arte de Contar Histórias’, acontece sábado

Redação DS 05/04/2018 Geral

Oficina acontecerá na escola Isoldi Storck

Geral

Como veiculado pelo DS em edição anterior, no próximo sábado, acontecerá em Tangara da Serra a oficina ‘A Arte de Contar Histórias’, com  Alicce Oliveira e ainda há quatro vagas disponíveis, segunda a organizadora do evento,  Iolanda Garcia, outra apaixonada pelo tema. “Estamos com tudo pronto para que a oficina aconteça, mas devido a desistência de algumas pessoas que moram fora, estamos abrindo essas vagas”, revela. “Há muito tempo acompanho o serviço dela e a ouvindo contar histórias criei uma grande admiração. A partir de então, há anos, tento trazê-la e agora consegui”, adianta ressaltando que a forma utilizada pela contadora é muito cativante. “Ela trabalha os contos orais junto com a música e isso motiva para a leitura”, destaca Iolanda.
O evento é realizado em parceria com o Instituto Primazia e ofertará certificado de 8 horas. O investimento é no valor de R$100 à vista e acontece  na escola Isoldi Storck.
A contaçao de histórias deixou de ser apenas um momento de lazer ou apenas uma ação voluntária despretensiosa a ponto de ter reflexos terapêuticos pedagógicos nos ouvintes.

Rosi Oliveira / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria