Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 02/04/2018 Bastidores da Politica

Agricultura

O governador Pedro Taques (PSDB) realizou a entrega de R$ 13 milhões em equipamentos e maquinários para o pequeno produtor do Estado. A ação faz parte de um projeto da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, comanda por Suelme Fernandes.

Detido

Um vereador foi preso em Primavera do Leste suspeito de vender bebida alcoólica para adolescentes, na noite do feriado de Sexta-feira Santa, 30. Josafá Barboza (PP) foi preso depois que a PM abordou dois menores de idade que estavam em uma motocicleta e com bebida alcoólica.

Ausente

A intensa agenda de viagens do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) dentro e fora do país para participar de eventos em que fala como pré-candidato à Presidência da Republica já teve impacto em seu trabalho na Câmara dos Deputados.

Quadruplicou

A taxa de ausência do deputado em dias com sessões de presença obrigatória quadruplicou em 2017. Um levantamento feito pela Folha sobre a presença de presidenciáveis com mandato legislativo  mostra que Bolsonaro foi o que mais teve ausências não justificadas.

Sem ataques

O senador de Mato Grosso José Medeiros pediu que os contrários ao discurso dos alinhados com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não partam para o enfrentamento, como ocorreu no Paraná, quando veículos da caravana promovida pelo PT foram alvejados por tiros. 

Taques vê com bons olhos ingresso de Selma na política

Desde que a juíza Selma Arruda anunciou sua aposentadoria e pretensão de seguir na carreira política, muitos identificaram similaridade com a trajetória seguida pelo governador Pedro Taques (PSDB), que também é oriundo do meio jurídico de Mato Grosso. A tendência é que Selma dispute o Senado. Ela também teria sido cotada para ser vice de Taques, que vê com bons olhos o ingresso da magistrada na política.

Diário da Serra

Notícias da editoria