Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 16/03/2018 Curtas

Alunos do Ramon visitam Diário da Serra

Na tarde de ontem, 15, uma das turmas de 1º Ano da escola Ramon Sanches Marques, agora escola plena, estiveram fazendo uma visita ao jornal Diário da Serra. De acordo com a professora de língua Portuguesa, Adjane Oliveira Fernandes, que esteve acompanhada da orientadora, Dheimy Cristiane os alunos estão estudando o domínio discursivo jornalistico e conhecer in loco como é feito um jornal enriquece sobremaneira o aprendizado.

Projeto

Ainda dentro do projeto, os alunos foram divididos e outros foram às redes de televisão, com o objetivo de entender como acontece a notícia que chega a eles todos os dias. Durante a visita, os 24 alunos conheceram todas as fases de criação do periódico.

Projeto II

Dessas visitas, os alunos deverão realizar trabalhos que, segundo Adjane serão apresentados na unidade escolar para outras turmas. “A partir daqui eles vão fazer um relato de como acontece a notícia dentro de um jornal”, destacou a responsável.

Febre Amarela

O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira, 14, as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país. De 1º de julho/2017 a 13 de março de 2018, foram confirmados 920 casos, desses, 300 vieram a óbito.

Diário da Serra

Notícias da editoria