Diário da Serra
Diário da Serra

Sicoob confirma vinda para Tangará

Redação DS 15/03/2018 Geral

Junqueira com diretoria da Cooperativa Financeira

Geral

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), recepcionou membros da diretoria do Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil). O encontro serviu para que o Diretor Vilmar Saúgo apresentasse ao Chefe do Poder Executivo o sistema de trabalho da empresa e confirmasse sua instalação em Tangará.
De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Wellington Bezerra, que também participou da reunião sediada no gabinete do Prefeito, a previsão de inauguração da agência é para maio desse ano. Participou ainda da conversa a diretora do Departamento de Marketing do Sicoob, Adevania Silveira.
“A instituição financeira já locou o prédio e deverá no mês de maio inaugurar a agência em nossa cidade. Agradecemos a iniciativa da instituição em escolher Tangará da Serra para mais uma agência do sistema e desejamos sucesso. Essa ação representa, sem sombra de dúvidas, mais empregos para a nossa cidade, a criação de mais empresas, o que significa mais desenvolvimento para o Município”, destacou o Secretário.
O Sicoob é um dos maiores sistemas financeiros cooperativos do país com mais de 4 milhões de cooperados, 2,6 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. “Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados”, explicou o diretor, Vilmar Saúgo.

Diego Soares  / Assessoria

Diário da Serra

Notícias da editoria