Diário da Serra
Diário da Serra

Quintão cobra projeto para escoamento das águas

Redação DS 14/03/2018 Política

Ronaldo Quintão (PP)

Política

Ronaldo Quintão (PP) encaminhou ao Poder Executivo Municipal, no início do mês, uma indicação em que solicita a elaboração de um amplo projeto de escoamento de águas pluviais. O vereador lembra os problemas registrados em Tangará da Serra durante o período chuvoso deste ano, quando várias partes da cidade foram alagadas. Para Quintão, o programa deve ser desenvolvido com base em estudos técnicos e em projetos de escoamento das águas.
“Nossa sugestão para o Município é que esse estudo seja desenvolvido quanto antes, apontando os problemas existentes e descrevendo as obras e as intervenções que serão necessárias para resolvê-los. E que a Prefeitura comece a implantá-lo imediatamente e, de forma gradativa, com os recursos disponíveis, nos pontos mais críticos, com risco de alagamentos”, explica o vereador Ronaldo Quintão.
O projeto, argumenta o parlamentar, resultará num sistema de galerias de águas pluviais eficaz, que permitirá o pleno escoamento das águas das chuvas dos próximos anos, evitando futuros alagamentos e reduzindo custos com reparos nas vias públicas. Atualmente, lembra Quintão, são grandes os prejuízos causados pelas fortes enxurradas, como se viu recentemente em Tangará da Serra.

Marcos Figueiró / Assessoria

Diário da Serra

Notícias da editoria