Diário da Serra
Diário da Serra

Cães encontram cerca de 270 kg de droga escondida em ônibus em MT

Redação DS 13/03/2018 Polícia

Cães treinados para procurar drogas auxiliaram PRF durante abordagem na BR-364 (Foto: PRF/Divulgação)

Polícia

Cerca de 270 kg de substância análoga à cocaína foram encontradas escondidas dentro de um ônibus de viagem, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (13). A droga foi encontrada durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, com o auxílio dos cães Rango e Ecktor, do Grupo de Operações com Cães (GOC).
Segundo a PRF, foi dada ordem de parada a um ônibus particular, com placas de Natal, e que seguia em direção ao sul de Mato Grosso. O condutor, de 46 anos, foi preso em flagrante. À polícia, ele relatou que pegou a droga no Acre e que a levaria até Feira de Santana (BA).
De acordo com a polícia, a droga estava escondida no interior do veículo em um compartimento preparado para o transporte do entorpecente, encontrado pelo cães.
Inicialmente, o condutor mostrou bastante nervosismo e disse que havia sido contratado para levar trabalhadores de Goiás até Tangará da Serra, a 242 km da capital, e que, por isso, estaria retornando sem passageiros, mas a versão apresentada não convenceu os policiais.
Após os cães encontrarem a droga, o motorista recebeu voz de prisão e relatou aos policiais que receberia uma quantia em dinheiro - não especificada - para fazer o transporte da droga. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Cuiabá.

G1 - MT

Diário da Serra

Notícias da editoria