Diário da Serra
Diário da Serra

MEI deve declarar faturamento até 31 de maio

Redação DS 13/03/2018 Geral

O atendimento é se segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h

Geral

Os microempreendedores individuais, que representam uma significativa parcela na economia nacional, devem entregar até o dia 31 de maio a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento.
O alerta é do secretário de Indústria, Serviços e Comércio (SISC) de Tangará da Serra, Wellington Bezerra, ao lembrar que a declaração é obrigação e responsabilidade desse empresário e deve ser feita, exclusivamente, pela internet, no Portal do Empreendedor. “Aqueles que tiverem dificuldade ou que não tenham contador, o município presta de forma gratuita esse assessoramento na inserção desses dados no site, para que eles estejam em dia com suas obrigações fiscais”, informa Bezerra, ao destacar que esse ajuda é feita por meio da Sala do Empreendedor, localizada junto a Secretaria de Comércio.
Na declaração, explica o gestor, o MEI deve informar o faturamento anual bruto, incluindo todas as vendas feitas ao longo do ano de 2017, e ainda se houve contratação de funcionário no período. “Tem que estar também com as guias de recolhimento mensal em dia ou caso haja inadimplência, é possível fazer parcelamento dentro desse prazo, para emissão da Declaração de Faturamento”.
O atendimento na SISC é se segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Fabíola Tormes / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria