Diário da Serra
Diário da Serra

Inscrições para o Projovem Urbano MT estão abertas

Redação DS 12/03/2018 Educação

Programa prevê auxílio financeiro para ajudar jovens a concluir o Ensino Fundamental e iniciar a vida profissional

Educação

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, na modalidade urbana (Projovem Urbano), estão abertas. O programa trabalha com a formação educacional de jovens, de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental. Os estudantes também receberão uma bolsa mensal de R$ 100 como auxílio financeiro para os estudos.
O Projovem Urbano Mato Grosso tem 600 vagas e será desenvolvido em três escolas da Grande Cuiabá. Com duração de 18 meses, o programa tem como objetivo a formação dos jovens e a inserção no mercado de trabalho. As aulas estão previstas para iniciar no dia 16 de julho.
Conforme Maurício Manoel dos Santos, responsável pelo programa em Mato Grosso, o objetivo é a reintegração do jovem ao processo educacional, bem como a qualificação profissional e o desenvolvimento humano.
Santos ressaltou que o Projovem tem um ano e meio de duração e o recebimento da bolsa de auxílio financeiro está condicionado a 75% de presença dos alunos nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos.
Em Várzea Grande, a Escola Estadual Governador Dante Martins de Oliveira, localizada na região central, ofertará 200 vagas. Na Capital, o Projovem funcionará na Escola André Avelino Ribeiro, região do Grande CPA, e na Escola Pascoal Ramos, no bairro Pascoal Ramos, ambas com 200 vagas.

Matrícula

As inscrições poderão ser realizadas de segunda-feira à sexta-feira, durante os três períodos nas escolas que ofertarão as vagas. Para se inscrever basta ter idade entre 18 e 29 anos, não ter concluído o ensino fundamental, apresentar as fotocópias do RG, CPF e do comprovante de endereço
Para efetuar a Pré-matrícula basta acessar o Link. Mais informações pelo telefone (65) 3613-6325
O Projovem é um programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação e realizado em parceria com a Seduc.

Gustavo Nascimento - Seduc-MT

Diário da Serra

Notícias da editoria