Diário da Serra
Diário da Serra

Projetos de energia são apresentados na OAB

Redação DS 12/03/2018 Geral

Informações detalharam as PCH’s

Geral

Advogados, membros do poder público, professores e estudantes tiveram a oportunidade de conhecer, na noite da última quarta-feira, 07, os projetos de instalação de pequenas centrais hidrelétricas (PCH’s) no rio Formoso, em Tangará da Serra.
A apresentação foi realizada pela empresa responsável pelos empreendimentos – Brennand Investimentos - no auditório da 10ª Subseção da OAB. Além do presidente da entidade, Kleiton Carvalho e advogados filiados, participaram profissionais de engenharia, professores e alunos dos cursos de Técnico em Meio Ambiente e de Manutenção e Suporte em Informática da Secitec/Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra. Representaram o Executivo Municipal os secretários Ander Santos (Agricultura), Magno César Ferreira (Meio Ambiente) e Wellington Bezerra (Indústria e Comércio).
Na exposição, o gerente regional da empresa, engenheiro Fábio de Castro e Souza, abordou questões de ordem técnica e sobre o mercado e atual conjuntura do setor elétrico, bem como a importância do segmento para a economia do país. Informações detalhadas sobre as três PCH’s também foram apresentadas.
Após a apresentação, os participantes da reunião puderam indagar a respeito do empreendimento. Os pontos mais abordados foram a questões socioeconômica e ambiental, na qual se destacaram a importância da produção de 56 MW pelo complexo hidrelétrico, a geração de tributos, empregos e renda no município, os impactos e as compensações ambientais. Outro aspecto levantado tanto pelo palestrante como pelos presentes foi a possibilidade de uso múltiplo dos reservatórios das PCH’s em atividades de piscicultura, esportes e turismo.
Além da OAB, o projeto já foi apresentado ao segmento empresarial (ACITS e CDL), aos clubes de serviço (Lions, Rotary e Maçonaria) e aos poderes Executivo e Legislativo do município. 

Sergio Roberto / Assessoria

Diário da Serra

Notícias da editoria