Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 12/03/2018 Bastidores da Politica

Possibilidade

Prestes a deixar o comando da Casa Civil para retornar às atividades na Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) defendeu que o governador Pedro Taques do Estado de Mato Grosso (PSDB) tenha a chance de se reeleger para poder “recuperar sua história”.

Medidas

Para ele, as séries de medidas implantadas na atual gestão, como a PEC do Teto de Gastos e a criação do Fundo Emergencial de Estabilidade Fiscal (FEEF), ajudarão a próxima gestão, em 2019, a ter uma administração mais tranquila do que a vivida pelo tucano entre 2015 e 2018.

Riva

O ex-deputado estadual José Riva descreveu, em depoimento prestado à Delegacia Fazendária, supostas conexões entre políticos e parte dos investigados sob suspeita de envolvimento no esquema de fraudes e desvio de verbas no Detran de Mato Grosso.

PV

Mais de 80 pessoas se filiaram ao Partido Verde (PV), em Cuiabá. Os novos “verdes” foram recepcionados pela direção estadual da legenda, José Roberto  e Ardonil Gonzalez , presidente e vice-presidente, respectivamente.  Com essa iniciativa, o Partido Verde cresce 5% de uma só vez.

Proposta

Pedro Taques  deve apresentar aos servidores públicos a proposta de aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, além da possibilidade de alguns optarem por uma previdência complementar. De acordo com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, a proposta é necessária.

Diário da Serra

Notícias da editoria