Diário da Serra
Diário da Serra

Visita técnica analisará implantação do curso de Medicina em Tangará

Redação DS 08/03/2018 Geral

Reunião em Brasília tratou sobre a implantação do curso

Geral

Reivindicação bastante antiga não só pela população de Tangará da Serra mas também de toda a região, principalmente para a classe estudantil, o curso de Medicina acaba de ganhar novas possibilidades para ser implantado no Município. Nesta quarta-feira, 07, o prefeito Renato Gouveia esteve no Ministério da Saúde acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento (Seplan), Hélio Clementino, oportunidade em que viabilizou uma visita técnica que será realizada em Tangará da Serra para verificar a probabilidade da implantação do curso na cidade.
“Estive em reunião com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Luiz Abdalla, e ficou definido que nós enviaremos um ofício solicitando essa visita. Na oportunidade, serão avaliadas as instalações do Hospital Municipal, Unidades de Saúde da Família, UPA e faculdades do município. Posteriormente, será elaborado um relatório apontando se tem a habilidade para instalação do curso no município”, explicou Gouveia, destacando que se a avaliação for positiva, o parecer será encaminhado até o Ministério da Educação (MEC), que abrirá edital de credenciamento para as universidades interessadas.
“Esse é o início de um caminho. Não sabemos quanto tempo vai ainda, mas é a busca por algo que é um sonho para toda a região. Muitas das vezes o estudante precisa ir pra fora fazer esse curso, então é importante essa implantação”, disse. O prefeito em exercício ainda relatou que está confiante com o andamento das possibilidades, diante da boa recepção que teve no Ministério da Saúde. “O senador Wellington Fagundes está sendo nosso porta-voz. O assessor dele, Marcelo Almeida, esteve nos acompanhando, então estão nos dando uma força para conseguirmos essa conquista para Tangará da Serra”, concluiu o prefeito.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria