Diário da Serra
Diário da Serra

Universidade SUS abre matrículas para 7 cursos

Redação DS 08/03/2018 Geral

A UNA-SUS foi criada pelo Ministério da Saúde

Geral

O sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está com matrículas abertas para sete cursos online e autoinstrucionais. Interessados podem se inscrever até 29 de junho e têm até 29 de julho para finalizar todas as atividades e receber o certificado de conclusão. A UNA-SUS foi criada pelo Ministério da Saúde para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais de saúde. Todos os cursos são inteiramente gratuitos na modalidade de educação a distância.
O sistema oferece curso de Saúde da População Negra, que promove o debate sobre o preconceito e racismo institucional, baseado em dados epidemiológicos e informações gerais sobre a população negra, sua cultura e práticas tradicionais de saúde. O curso de Dengue tem por objetivo familiarizar os profissionais com as recomendações atuais do Ministério da Saúde quanto ao manejo clínico da doença. Já o de Hanseníase é voltado no preparo dos profissionais para atuarem no controle da transmissão da doença e diminuir as incapacidades causadas pela mesma. Dessa maneira, o curso ressalta a importância do diagnóstico oportuno e do efetivo controle de contatos. É dividido em três unidades: vigilância; diagnóstico e acompanhamento da hanseníase na Atenção Básica.
Além desses, as matrículas estão abertas também para os cursos Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa - Módulo I, Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa - Módulo II, Atualização do Manejo Clínico da Influenza e Coinfecção Tuberculose-HIV.

Assessoria

Diário da Serra

Notícias da editoria