Animação e segurança marcaram o Carnaval de Nova Olímpia

Redação 13/02/2018 Geral
Geral

Três dias de muita folia e animação marcaram o Carnavolímpia/2018 que ofereceu aos foliões muita segurança, alegria, bem estar e diversão.
Promovido pela Prefeitura Municipal, o evento preparado pelo departamento de Cultura da Secretaria Municipal Educação e parceiros, superou as expectativas da administração municipal ‘Nossa Bandeira é Trabalho’ e foi considerado um grande sucesso de público e organização.
A estrutura foi montada no Centro de Eventos Luiz Cavalcante Linz, proporcionando variedade de atrações para a população durante os três dias de festa. Milhares de foliões brincaram a vontade, famílias inteiras participaram da festa, segurança total, praça de alimentação, enfim, tudo conforme planejado pela Comissão Organizadora do Departamento de Cultura.
O Carnavolímpia esteve tão bom que até a chuva colaborou para a folia do público local e das cidades circunvizinhas que pode dançar ao som contagiante das bandas: Eskema C3, Mistura Fina e Eduardo Lima e Banda nas quatro noites de folia e uma matinê para a garotada.
Além de oferecer diversão e lazer para o público, uma grande preocupação dos organizadores foi garantir segurança à população. Nesse sentido foram contratados seguranças particulares, somado à participação de um grande efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil. Outro importante destaque durante a realização do Carnaval foi a presença de membros do Conselho Tutelar.
Em se falando em cuidado, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde deslocou ambulância e equipe de plantão no local, para ser acionada diante de qualquer necessidade. Também, através de equipes do Programa DST/AIDS, foi feita campanha de prevenção à AIDS, com distribuição de preservativos aos foliões.
O Carnavolímpia encerrou na noite de segunda-feira, 12 com saldo positivo, conforme avalia a representante do departamento de Cultura, Adriana Santos. “O nosso Carnaval foi um sucesso. Três noites e uma matinês em que os foliões dançaram sem parar”, disse ela. Destacando que a animação foi total. “O público compareceu e aprovou a nossa festa, muita diversão e alegria contagiaram todos que vieram pra curtir o carnaval com muita tranquilidade”, citou ela.
Para o prefeito Zé Elpídio, festa boa é festa feita como amor. “Fizemos um Carnaval de portas abertas e de qualidade para que toda a comunidade se divertisse”. Mesmo com pouco recurso mantivemos o compromisso da nossa administração. “Eu sempre acreditei no Carnaval de Nova Olímpia e não tinha nenhuma dúvida que o a nossa festa seria sucesso total”, comemorou o prefeito.

PREMIAÇÃO DOS BLOCOS
1º LUGAR – CHAPOLIN
2º LUGAR – VAI MALANDRA

Assessoria/Prefeitura



Notícias da editoria