Feira da Vila Alta tem 1º dia em estrutura nova

Redação 12/02/2018 Geral
Geral

Após muita espera, enfim os trabalhadores que ganham o sustento na Feira da Vila Alta puderam trabalhar na estrutura nova montada na Rua 24-A na tarde do último sábado, 10. A primeira feira do novo local atraiu bom público, como de costume em todos os sábados.
Alessandro frequenta a feira com regularidade e revelou estar feliz pelos feirantes em entrevista ao DS.
“É muito bom ver a estrutura nova de pé com todos eles aqui. Lembro que ficavam na chuva e isso era ruim, mas agora resolveram o problema e é melhor para todo mundo”, afirmou.
O prefeito em exercício de Tangará da Serra, Renato Gouveia (PR), esteve no local acompanhado do Deputado Estadual Saturnino Masson (PSDB) e do secretário de agricultura, Ander Santos. Gouveia lembrou que a liberação do espaço foi uma luta de longa data da classe e das autoridades estaduais junto ao governo do estado.
“Graças a Deus, o sonho realizado desses feirantes que estão no local com segurança. Um local coberto onde será a feira definitiva da Vila Alta. Não foi possível fazer essa transferência antes por devido a questão de TAC, de Bombeiros. A inauguração definitiva será no dia que instalarmos a infraestrutura da parte hidráulica, elétrica e administrativa”, pontuou o gestor.
Duas emendas parlamentares foram viabilizadas junto ao estado pelos deputados Saturnino Masson (PSDB) - R$ 300 mil - e Wagner Ramos (PSD) - R$ 220 mil.
“Com esses recursos, após a liberação dos valores, a prefeitura municipal fará a liberação dessa obra e concluindo, nós faremos a inauguração em definitivo. Isso aqui é uma luta bastante grande do prefeito Fábio, deputados, veradores, secretário Ander e tem que destacar o Zé Miranda, presidente da feira”, concluiu.

Paulo C. Desidério / Redação DS



Notícias da editoria