Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 06/03/2018 Curtas

Exame certificatório

A secretaria estadual de Educação, Esporte e Lazer abriu as inscrições para o exame certificatório de jovens e adultos que não concluíram a educação básica (ensino fundamental e médio). A previsão é que mais de 70 mil estudantes façam os testes certificatórios. As inscrições serão online e os exames presenciais em um dos 22 Cejas do Estado, incluindo Tangará da Serra. Para o exame do ensino fundamental podem se inscrever os candidatos cuja idade na data da prova for igual ou superior a 15 anos. Em relação ao ensino médio, estará apto o candidato que tenha 18 anos ou mais. O período de realização das provas será de 5 de março a 02 de dezembro.

Lira

A Secretaria de Saúde de Barra do Bugres, através do Departamento de Vigilância realizou recentemente o Lira (Levantamento de Índice Rápido). Após o resultado o mesmo ficou constatado o alto risco para Dengue, Zica ou Chikungunya, ou seja, Epidemia.

Dengue

O Ministério da Saúde preconiza o índice para menos de 1%. Contudo, Barra do Bugres se encontra com índice de 9.2%. “Diante disso pedimos à população que cuide de seus quintais, removendo qualquer objeto que acumule água” afirmou o Município em nota enviada à imprensa.

IPVA

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com placas, finais 4 e 5 pode ser pago com 5% de desconto até o dia 12 de março. O beneficio é concedido para os pagamentos realizados à vista. Para emitir a guia de recolhimento o contribuinte deve acessar o site da Sefaz.

Diário da Serra

Notícias da editoria