Diário da Serra
Diário da Serra

Quintão sugere mutirões de especialidades

Redação DS 05/03/2018 Geral

Vereador de Tangará da Serra, Ronaldo Quintão

Geral

O vereador de Tangará da Serra, Ronaldo Quintão (PP) encaminhou à Prefeitura sugestão para a realização de mutirões de especialidades médicas nos bairros de Tangará da Serra. A medida, segundo ele, teria impacto significativo na melhoria da saúde da população e na agilidade da prestação de serviços por parte do Município.
Para isso, o parlamentar sugeriu que a cidade seja dividida em setores e que cada setor receba o mutirão em uma data previamente agendada e divulgada. “O Município tem uma demanda muito alta, em diversas áreas médicas, o que acarreta em fila de espera de longo prazo, e quando chega à vez de ser atendido, em muitos casos, já ocorreu um agravo no quadro de saúde do paciente. E estes Mutirões trariam agilidade e diminuiria o sofrimento dessas pessoas e de seus familiares”, argumenta o vereador Ronaldo Quintão.
A realização do programa deveria estar a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, avalia o vereador, e poderia ser realizada em conjunto com outras secretarias ou mesmo outros órgãos, ou até mesmo com a colaboração de parceiros do Município. A ideia é de que a Prefeitura de Tangará leve a proposta adiante, apresentando o formato.
“Que o Município promova todo o esforço possível para atender as pessoas que precisam de uma especialidade médica. Essa é a intenção, porque são famílias que estão aguardando atendimento especializado e que, com a realização desses mutirões, poderiam ser atendidas mais rapidamente”, defende Quintão.

Marcos Figueiró  / Assessoria

Diário da Serra

Notícias da editoria