Diário da Serra
Diário da Serra

Associações correm risco de perderem repasses

Redação DS 05/03/2018 Geral

Presidente do CMDCA de Tangará, Rodrigo Rafael Alves da Costa

Geral

Duas das seis entidades sociais do município de Tangará da Serra inscritas  no Fundo para Infância e Adolescência (FIA), gerido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Tangará da Serra (CMDCA), correm o risco de não receberem o valor que será repassado esse ano às associações. As informações são do presidente do CMDCA de Tangará, Rodrigo Rafael Alves da Costa.
Conforme Rodrigo, após a seleção, a associação necessita realizar a prestação de contas para ter acesso aos valores, e algumas delas não o fizeram. “Foi feita uma portaria única para fazer o repasse para todas as entidades que tiveram  os projetos aprovados. Após a aprovação, as prestações de conta ainda estavam sendo apuradas e nós  detectamos algumas empresas com algumas irregularidades nas prestações de contas. Houveram algumas notificações para essas entidades que não responderam conforme o esperado. Não houve uma justificativa do porque da não conformidade das contas e novamente foram notificadas e na terceira vez,  decidimos por cancelar o repasse e criar novas portarias”, revela o responsável.
De acordo com Rafael, a partir de agora, cada entidade terá sua portaria própria o que facilitará o repasse, uma vez que uma portaria única retarda os repasses, pois isso somente ocorre, quando todas as entidades prestam contas.
Tangará da Serra tem cinco projetos aprovados para receberem o repasse, mas dessas um pode perder o direito, sendo a Associação de Judô Estrela da Serra, que seria beneficiada com total de R$77. 280,00. A outra entidade é a Associação Fonte de Luz que deverá  receber R$79.980,10, que ainda está dentro do prazo para prestação de contas. As outras já prestaram contas.

Rosi Oliveira / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria