Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeitura investirá R$ 1,5 milhões em máquinas

Redação DS 02/03/2018 Geral

Foto Ilustrativa - Prefeitura de Barra do Bugres

Geral

O Poder Executivo de Barra do Bugres solicitou da Câmara de Vereadores a autorização para adquirir parte da frota de maquinário do município que são: uma patrol, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e um caminhão que serão utilizados na coleta de lixo.
O valor do crédito será no valor de R$1.516.000,00 (um milhão e Quinhentos e dezesseis reais) e será financiado junto ao Banco do Brasil.
Conforme o vice-prefeito de Barra do Bugres, Gustavo Abi Rached Cruz, a Prefeitura conta com uma frota antiga e o município tem gastos relevantes com manutenção de seus maquinários e, isso, também tem dificultado a realização de obras e recuperação da estradas vicinais que cortam o município.
Gustavo acredita que, com a compra desses maquinários, os problemas serão sanados. “Hoje a nossa grande falha vem devido à falta de estrutura para prestar os serviços tanto nas estradas vicinais, quanto no perímetro urbano”, reconheceu o vice-prefeito, aproveitando para agradecer os vereadores barra-bugrenses por entenderem a real situação da necessidade da aquisição dos maquinários.
Gustavo Abi Rached Cruz explicou ainda, que a aquisição será através da linha de crédito oferecida pelo Banco do Brasil e contará com seis meses de carências e posteriormente 54 meses para concluir o pagamento. Ele ponderou que a condição do financiamento é uma taxa de juro menor do que 1% ao mês e 11 % ao ano ou seja é uma linha de financiamento de certa forma subsidiada onde acaba sendo mais vantajosos do que qualquer linha de financiamento para pessoas físicas.
Finalizando, o vice-prefeito alertou para a forma que o município estará adquirindo os bens serão totalmente diferente das transações que foram feitas anteriormente, ou seja, os equipamentos terão descontos porque serão adquiridos na modalidade de pagamento à vista e diretamente com as concessionárias.

Nilson Guedes / Assessoria

Diário da Serra

Notícias da editoria