Estrada do Mituo e iluminação serão prioridades para Gouveia

Redação 07/02/2018 Política
Política

O vice-prefeito de Tangará da Serra, Renato Ribeiro de Gouveia (PR) assumiu nesta quarta-feira, 7, interinamente, a Chefia do Executivo Municipal. O prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) gozará férias pelos próximos 30 dias.
“Vamos dar sequência ao trabalho que o prefeito Fábio vem desenvolvendo e, mesmo ele estando de férias, com certeza manteremos contato (…) o município está em boas mãos e nós vamos dar sequência a este trabalho nesses 30 dias”, afirmou Gouveia.
Dando início aos trabalhos, Gouveia se reuniu com o secretariado, a fim de traçar um plano de ações para esse período em que estará a frente do Executivo Municipal, tendo como prioridade a resolução do problema da Estrada do Mituo e a entrega dos projetos executivos de iluminação pública das avenidas Lions Internacional (desde o entroncamento com Avenida Brasil até a Fort Construções) e Inácio Bittencourt (trecho Vila Goiás-Unemat). “A Seplan está finalizando [o projeto] da iluminação, que o município tem que apresentar até o final de fevereiro, para assegurar esse recurso de 3 milhões de reais. Tem também a questão da estrada do Mituo, que temos que sentar junto com as pessoas da prefeitura e também com os moradores dali, pra chegar em um denominador comum e resolver o problema que vem se arrastando. (…) Então são alguns alvos que vamos procurar resolvê-los nesses 30 dias”.
Os projetos de iluminação serão protocolados na secretaria do Ministério da Integração Nacional (MIN) para que ocorra a liberação de recursos de emendas ao Orçamento Geral da União. O valor será depositado na conta do município na forma de convênio, com a contrapartida do município. Os dois projetos de iluminação foram protocolados em Brasília no segundo semestre do ano passado. Já a emenda foi apresentada pelo vereador Rogério Silva (MDB), no mês de outubro, período que ocupou cadeira de deputado federal. (Com informações Sergio Roberto - Assessoria Especial)

“Município será muito bem gerido nesse período”, destaca Junqueira

“O Renato está preparado para a função. Foi três vezes vereador, Secretário de Saúde, ocupou outros cargos em gestão pública, é vice-prefeito e agora assume a condução da prefeitura por 30 dias. Renato é pioneiro, de família pioneira e já deixou explícito o seu amor por Tangará da Serra. Saio de férias com a tranquilidade de retornar sabendo que o Município será muito bem gerido nesse período”, destacou o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), durante ato solene realizado na manhã desta quarta-feira, 7.
Junqueira se licencia da função para usufruir de férias por 30 dias e neste período, seu vice, Renato Gouveia, assumirá a Administração. “Ele tem uma grande experiência na gestão pública, além disso tem participado ativamente, na condição de vice-prefeito, da gestão municipal. Tem estado presente, tem contribuído sobremaneira com sua opinião, com sua sensatez, de forma que está preparado para assumir o cargo de prefeito nesses 30 dias, que é um período difícil. Os meses de novembro a março costumam ser meses de muita dificuldade para a gestão pública de qualquer cidade do Estado de Mato Grosso, devido ao fato de que nós temos condições climáticas especiais: muita chuva (…) mas todos os secretários estarão envolvidos em auxiliá-lo na solução dos problemas”.

Fabíola Tormes / Redação DS



Notícias da editoria