Diário da Serra
Diário da Serra

Sidney Canela retoma competições de ranking nacional

Redação DS 01/03/2018 Esportes

Tangaraense Sidney Canela volta à disputa

Esportes

Depois de dois anos sem participar de provas do ranking nacional, o tangaraense Sidney Canela volta à disputa.
O atleta da Associação Ciclística de Tangará da Serra (ACT) terá seu primeiro desafio nacional no dia 25 de março, em Campo Grande, oportunidade em que disputará o GP Mega 94, na Avenida Afonso Pena. Esta, segundo ele, é uma competição tradicional, que dá abertura nas provas nacionais. “Para quem quer ser campeão brasileiro, no final do ano, tem que participar desta prova”, explica.
“Uma prova bacana, que já consegui vencer em duas outras oportunidades, em 2012 e 2015. É uma prova muito importante, pois soma pontos para o ranking nacional, além do que, o atleta que vence ela, já coloca o pé entre os seis melhores. A partir daí, é continuar competindo com nível regular e assim consegue estar entre os seis melhores no final do ano”.
Ainda de acordo com o ciclista tangaraense, o objetivo é participar dessas provas de ranqueamento nacional para colocar o nome da cidade no patamar máximo do esporte. Além disso, segundo ele, aqueles que conseguem se classificar entre os seis melhores do país, podem pleitear o programa Bolsa Atleta, a qual ele conseguiu durante cinco anos – 2011 a 2015.

Em busca do topo, treinamentos foram intensificados

Para retomar a forma física e classificatória de anos anteriores, o atleta da Associação Ciclística de Tangará da Serra (ACT), Sidney Canela, intensificou os treinamentos.
“Estamos há alguns dias em treinamento intenso, para entrar em forma e tentar, no final do ano, estar entre os melhores do ranking nacional, novamente, como foi em anos anteriores, quando entre 2011 a 2015 fiquei entre os cinco melhores do país”, lembra o tangaraense, ao destacar que a parada foi quase obrigatória, devido a falta de apoio. “E agora a gente volta a competir novamente”.

Irmãos Canela: paixão pelo ciclismo

A paixão pelo ciclismo é antiga. De uma família de cinco filhos, Sidney Canela sempre viu os irmãos competindo ou mesmo praticando o esporte por prazer.
Ele, assim como os irmãos – Sinicleito, Cimiele, Elaine e Wesley Canela – sempre se destacou na modalidade e agora quer retomar essa tradição. “Na minha família, tive irmão que já foi campeão e agora quero refazer o feito”, conta, orgulhoso, ao destacar que sua irmã, Elaine Canela, foi bicampeã do ranking nacional de ciclismo. “Sabemos o caminho. Agora vamos em busca desse título e elevar ainda mais o nível de Tangará da Serra, que sempre foi uma potência”.
Dos irmãos Canela, Sidney é o único que continua competindo profissionalmente.

Fabíola Tormes / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria