Diário da Serra
Diário da Serra

Luciana Simoneti segue na presidência da Casa do Adolescente

Redação DS 28/02/2018 Geral

Simoneti segue na direção da casa, ao lado de novos integrantes voluntários

Geral

A frente da Casa Transitória do Adolescente desde novembro de 2016, a empresária Luciana França Simoneti foi reeleita presidente da entidade para a gestão 2018/2019. A assembleia geral, eleição e posse da nova diretoria e Conselho Fiscal aconteceu na noite desta terça-feira, 27 de fevereiro.
“Continuaremos fazendo de tudo por esses adolescentes, lutando por eles. É muito amor e é impossível abandoná-los”, falou, emocionada, Simoneti, logo após ser reconduzida ao cargo. “Não é fácil para gente também, mas afirmo que esta é uma grande missão, pois as histórias são bem fora da nossa realizada e estamos aqui para ajudá-los a enfrentar todo esse momento, sem muito sofrimento, trazendo alegria de alguma forma”.
Atualmente a casa abriga seis adolescentes – duas meninas e quatro meninos, de 12 a 18 anos. A casa recebe adolescentes em situação de risco pessoal ou social, vítimas de todos os tipos de violência, orfandade, abandono, entre outros, oferecendo a eles, além do abrigo, toda a assistência necessária. “Quando completam 18 anos eles saem da casa. Então temos também todo esse trabalho de socializá-los, conseguir um emprego e estudando, na faculdade”.
Na oportunidade, além eleição e posse da nova diretoria, a antiga diretoria fez a apresentação do Relatório e Contas do ano de 2017. “A gente recebe doações e a prestação de contas é importante”.
DIRETORIA – Ao lado da presidente, Luciana Simoneti, estão: Marcos Davi dos Santos (vice-presidente), Aline Figueiredo Lucas (secretária), Cristiane da Cunha Lima (tesoureira), e Eliane de Cássia Simões Sério de Freitas e Priscila Aguiar Mendes (suplentes). No Conselho Fiscal tomaram posse Edilene Pedro da Silva, Ivonete Aparecida Furlan da Costa e Letícia Romagna Coutinho como titulares, e também Marisvaldo Ferreira de Oliveira e Sônia Alves de Oliveira Silva, como suplentes.

Fabíola Tormes / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria