Bastidores da Política

Redação DS 01/03/2018 Bastidores da Politica

2ª Marcha

A Associação Mato-grossense dos Municípios  realizará  nos dias 7 e 8 de março, em Cuiabá, a 2ª Marcha dos Prefeitos Mato-grossenses, com a participação de gestores municipais de todo o estado, além de autoridades políticas.

Novas Portas

A saída do senador licenciado e ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) da disputa eleitoral em 2018 continua provocando mudanças no tabuleiro político em Mato Grosso. O deputado federal Adilton Sachetti já reavalia a decisão de se filiar ao DEM.

Possibilidade

Com isso, poderá até ser candidato a vice na chapa pró-reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) para garantir o apoio do agronegócio. A possibilidade ganhou força após o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) anunciar pré-candidatura ao Senado nessa terça, 27.


Farpas

Os deputados estaduais Zeca Viana (PDT) e Adalto de Freitas, o “Daltinho” (SD), se estranharam e trocaram acusações durante sessão na noite de terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa, após críticas ao Governo, Daltinho disse que Zeca faz uma “oposição raivosa”.

Acusações

Que é motivada por problemas pessoais com o governador Pedro Taques (PSDB). Zeca, por sua vez, disse que o colega não tem “moral” para defender o Governo, o qual ele classifica como “corrupto”. A confusão teve início quando Zeca criticou o Governo.

Wellington Fagundes se torna réu pelo caso das Sanguessugas

O senador Wellington Fagundes (PR) virou réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no Supremo Tribunal Federal. A Primeira Turma do STF nesta terça-feira, 27, realizou denúncia contra o parlamentar pelo caso dos Sanguessugas. A informação foi divulgada pela Agência Brasil. Durante o julgamento, a defesa de Fagundes classificou a denúncia como “vaga”.

Notícias da editoria