Diário da Serra
Diário da Serra

Projeto de iluminação será protocolado amanhã

Redação DS 27/02/2018 Política

Comitiva esteve em Brasília analisando a tramitação

Política

O projeto elétrico de iluminação pública das avenidas Lions Internacional (desde o entroncamento com Avenida Brasil até a Fort Construções) e Inácio Bittencourt (trecho Vila Goiás-Unemat) será protocolado nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, na Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudan), em Belém-PA.
De acordo com o prefeito de Tangará da Serra, Renato Gouveia (MDB), a equipe da secretaria municipal de Planejamento (Seplan) está finalizando todos os detalhes do projeto, que poderá passar pelos devidos ajustes durante análise dos técnicos da Sudan.
“Nossos engenheiros estarão na Sudan para fazer esses ajustes, pois temos pressa nessa iluminação pública e a Sudan também tem pressa para dar o ok que almejamos. A partir do momento em que validarem o nosso projeto, já podemos realizar a licitação”, afirmou o chefe do Executivo, ao destacar que a obra custará R$ 3 milhões, montante garantido através de emenda parlamentar que foi apresentada pelo vereador Rogério Silva (MDB), no mês de outubro, período que ocupou cadeira de deputado federal.
“Os projetos de iluminação serão protocolados  para que ocorra a liberação de recursos de emendas ao Orçamento Geral da União. O valor será depositado na conta do município na forma de convênio, com a contrapartida do município”, explicou Gouveia.
Além das obras que serão realizadas nas duas avenidas, ainda de acordo com o prefeito, a programação é que outras vias importantes de Tangará da Serra também recebam a iluminação pública. “A iluminação da Lions Internacional e da Vila Goiana até a Unemat é muito aguardada pela população e de muita importância. Temos que depois ir atrás de recursos para fazer iluminação de outras avenidas, como a Ismael José do Nascimento e a Virgílio José Favetti”, concluiu o prefeito.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria