Diário da Serra
Diário da Serra

Doações serão feitas para Fundo Municipal

Redação DS 26/02/2018 Geral

Doação pode ser feita no ato da declaração do IR

Geral

Tangará da Serra já é destaque no Estado devido ao número excessivo de doações para o Fundo Municipal que são feitas através da declaração do Imposto de Renda (IR). Para que os números se repitam nesse ano, a expectativa é que os contadores do município orientem os contribuintes e apresentem as vantagem das doações que serão aproveitadas com ações na própria cidade.
“Costumamos abordar nossos clientes e dar a possibilidade de fazer essa doação. A gente sempre orienta  no sentido que os clientes possam destinar a doação diretamente no fundo. Para o contribuinte não há nenhum problema, apenas benefício e a certeza que o valor doado será aplicado o mais breve possível em ações no município”, afirmou o contador Eleandro  Marcos Rodrigues, da Ativos Contabilidade, ao lembrar que há alguns anos a Receita Federal abriu essa possibilidade do contribuinte realizar doações, seja para o fundo municipal, estadual ou federal.
“Antigamente tinha que fazer a doação até 31 de dezembro, e posteriormente a União fazia o repasse. Há cerca de três anos atrás, foi dada a possibilidade para que no próprio imposto de renda, o contribuinte destine parte dele diretamente para os fundos. Na hora de fazer a declaração, pode fazer a doação para que o valor venha diretamente para o município, se assim optar. É uma forma que você tem de ter certeza que seu tributo está realmente pago na comunidade que está inserido”, finalizou o contador.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria