Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 26/02/2018 Bastidores da Politica

Foro Privilegiado

O STF deve decidir até o fim do próximo mês sobre a limitação do foro privilegiado para autoridades. O julgamento está parado desde novembro do ano passado, quando o ministro Dias Toffoli pediu vistas. Na ocasião, já se havia atingido maioria entre os ministros a favor da limitação do foro.

Anulada

A assembleia-geral que afastou o presidente da Fecomércio, Hermes Martins da Cunha, e o primeiro tesoureiro, Paulo Sérgio Ribeiro, foi anulada pela Justiça do Trabalho. Marcada por confusão, acusações e até agressões físicas, a assembleia foi realizada no dia 14 deste mês.

Não prejudicial

O secretário estadual de Cidades, Wilson Santos disse não acreditar que sua campanha a reeleição para deputado estadual será prejudicada pelo envolvimento de seu irmão na Operação ‘Bereré’, que apura desvio no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Ataque

O estilo quase lorde britânico comum ao senador Wellington Fagundes  foi deixado de lado e partiu para o ataque contra Pedro Taques. Tudo indica que Fagundes finalmente desceu do muro e assumiu em definitivo a pré-candidatura ao governo de Mato Grosso, no pleito de outubro deste ano.

Cutucou

“Infelizmente o governador Pedro Taques, em sua visão muita estreita, não querendo ouvir as outras pessoas, está levando o Estado de Mato Grosso para uma sitação de caos”, cutucou Fagundes, na tribuna do Senado, em seu primeiro ataque frontal ao atual chefe do Poder Executivo.

Riva e Daltinho serão convocados a depor na CPI do Paletó

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó vai deliberar a convocação e convite do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) José Riva e do deputado estadual Adalto de Freitas Filho, o Daltinho (SD), para prestarem esclarecimentos sobre o “mensalinho”, que o ex-governador Silval Barbosa afirma ter pago durante sua gestão aos membros do Legislativo estadual. A deliberação será na sessão da próxima quarta-feira, 28, na Câmara Municipal de Cuiabá.

Diário da Serra

Notícias da editoria