Diário da Serra
Diário da Serra

Governo do Estado homologa concurso

Redação DS 23/02/2018 Polícia

Secretaria de Segurança

Polícia

O Governo do Estado publicou na quarta-feira, 21, no Diário Oficial, a homologação do concurso do sistema penitenciário. Agora, os candidatos foram aprovados para os cargos de agente penitenciário advogado, assistente social, enfermeiro e psicólogo, poderão ser convocados.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh),  mil candidatos foram aprovados. Mas como o certame é para cadastro de reserva, o edital não definiu o número de vagas.
As convocações devem ser realizadas de forma escalonada a partir deste ano. Após a nomeação, os servidores passarão por curso de formação com carga horária de 480 horas, entre aulas teóricas e práticas/procedimento operacional.
O secretário da pasta, Fausto Freitas, disse que as nomeações deverão seguir, além do interesse público, as observações legais relacionadas à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“É de conhecimento que o quadro atual de servidores do sistema penitenciário é insuficiente para atender a todas as demandas do Estado, mas também temos que levar em consideração o cenário econômico que vivemos. Por isso, nomearemos conforme a disponibilidade orçamentária e financeira que o Estado dispor”.

Olhar Direto

Diário da Serra

Notícias da editoria