Diário da Serra
Diário da Serra

Mais de 700 pessoas foram atendidas em projeto cultural de férias

Redação DS 03/02/2018 Educação

Diversas atividades foram realizadas

Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra (Semec) e o Departamento Municipal de Cultura encerraram nesta sexta-feira, 2, o projeto ‘Férias, Cultura e Arte’.
Durante sua realização – de 10 de janeiro a 2 de fevereiro – mais de 700 crianças e adolescentes, de seis diferentes localidades, foram atendidos com com diferentes atividades culturais, como gincanas, atividades e brincadeiras lúdicas, apresentações culturais, pintura de rosto, contação de histórias, distribuição de livros e revistas didáticas, entre muitas outras.
“Foram cerca de 120 crianças atendidas em cada localidade, um resultado muito positivo, especialmente por ser um projeto novo, que ainda não havia sido realizado em Tangará da Serra”, contou o secretário de Educação, Adriano Fernandes, satisfeito com o resultado alcançado. “Não esperávamos esse número tão significativo”.
Bem mais que levar uma atividade durante as férias escolares, Fernandes garantiu que o projeto também foi educativo. “As crianças aprenderam sobre diversas coisas, entre elas como zelar pelo patrimônio público, além das atividades culturais e esportivas e de leitura com a Biblioteca Itinerante”. Os bairros atendidos foram Vila Esmeralda, Tangará 2, Barcelona, Vila Horizonte, Jardim dos Ipês e também o Distrito do Progresso.
A partir de agora a equipe se prepara para o início das oficinas que serão ofertadas no Centro Cultural, assim como as descentralizadas. Neste ano, assim como no anterior, as oficinas serão divididas em duas temporadas, sendo a primeira de 26 de fevereiro a 13 de julho, com 12 oficinas no Centro Cultural e outras descentralizas.
As inscrições para participar de uma dessas oficinas serão lançadas logo após o início do Ano Letivo 2018 das escolas da rede pública. As aulas começam no dia 15 de fevereiro.

Fabíola Tormes  / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria