Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 23/01/2018 Bastidores da Politica

Notificação

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (DEM), poderá ser processado, por improbidade administrativa, caso não proceda com a realização de concurso público. A notificação recomendatória foi emitida pelo Ministério Público Estadual.

Reiterada

O prefeito vem, desde 2015 realizando contratações de servidores para cargos e vagas temporárias na área da educação de forma reiterada. Segundo o MP, a Secretaria de Educação e Cultura continua com as contratações temporárias.

90 dias

O prefeito terá o prazo de 90 dias para a realização do certame e 10 dias para notificar o MP se irá ou não seguir a recomendação. A notificação foi emitida pela promotora de Justiça, Fabiana da Costa Silva Vieira e segundo ela, tal fato “constitui ato de improbidade administrativa”.

“Descabida”

Poucas horas após o anúncio da possível retirada da taxação sobre o etanol importado dos EUA, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), classificou a movimentação liderada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, como “descabida”.

Manobra

A entidade denuncia que a ação trata-se de uma visível manobra de moeda de troca para tentar negociar com o governo estadunidenses o fim da suspensão pelos EUA de importações de carne do Brasil, iniciada desde o ano passado após a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Diário da Serra

Notícias da editoria