Diário da Serra
Diário da Serra

Cultura atenderá mais de 5 mil crianças neste ano em Tangará

Redação DS 15/01/2018 Cultura

Planejamento sendo entregue ao secretário de Educação

Cultura

5.080. Esse é o número previsto de crianças para serem atendidas neste ano pelo Departamento Municipal de Cultura de Tangará da Serra, com as oficinas culturais. As informações estão no Planejamento Anual de Eventos, Oficinas, Ações Permanentes, Biblioteca e Sala da Memória, entregue na última semana ao secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Adriano Fernandes.
De acordo com o coordenador do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, assim como realizado no ano passado, as oficinas serão divididas em duas temporadas, sendo a primeira de 26 de fevereiro a 13 de julho, e a segunda de 30 de julho à 14 de dezembro, com 12 oficinas – teatro (200 vagas), teatro circense (200), violão (350), coral (120), dança popular (300), balé (350), artesanato (300), artes plásticas (300), desenho (150), flauta doce (150), teclado (150) e zumba (120 vagas por dia), todas realizadas no Centro Cultural.
Além disso, ressalta Parabá, serão ofertadas oficinas em Progresso (75 vagas para violão, na primeira temporada) e Joaquim do Boche e Linha 12 (75 vagas de violão e 70 vagas para dança popular, na segunda temporada). Serão também oferecidas oficinas em parceria com outros projetos, como o Anjos da Lata, Coletivo Cadela Manca, Anjos da Alegria, Grupo Brigada Central, Cia Atitude, Poesia, Corpo e Cordas, e Grupo Capuerê. “Um total de 2.540 vagas em 12 oficinas, mais 165 com os parceiros institucionais, totalizando 3.180 pessoas atendidas somente na primeira temporada, além do público flutuante dos Saraus”.
BIBLIOTECA – Além das oficinas, o Centro Cultural ainda será movimentado com as ações da Biblioteca Pública Municipal ‘Viviane Costa dos Santos Ferro’ que terá programação vasta neste ano, como o Projeto Biblioteca Itinerante, Semana do Livro e os projetos permanentes ‘Ciranda Educativa e Cultural’, de incentivo a leitura.

Fabíola Tormes  / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria