Diário da Serra
Diário da Serra

Sarau Cultural e Arraiá da Serra serão remodelados

Redação DS 15/01/2018 Cultura

Sarau Cultural e Arraia da Serra estão sendo reorganizados

Cultura

Bem mais que ofertar oficinas culturais a população de Tangará da Serra, o Departamento Municipal de Cultura ainda realizará e apoiará diferentes atividades cívicas e culturais.
De acordo com o Planejamento Anual de Eventos, Oficinas, Ações Permanentes, Biblioteca e Sala da Memória, serão diversas ações como o Sarau Cultural e o Arraiá da Serra, que neste ano ganharão nova roupagem, e ainda o Desfile Cívico, 24 Horas de Cultura, Tanfest, entre muitos outros.
De acordo com Anselmo Parabá, o projeto Sarau Cultural já acontece em Tangará da Serra desde 2013, sempre com sucesso de público e participação de artistas, alunos e professores. “Todos os segmentos acabam se encontrando aqui dentro. Todos os nichos: pintura, artesanato, teatro, música (...) E a ideia, neste ano, é realizar nove edições, de março a novembro, com um diferencial. Nos anos anteriores, o Sarau acontecia sempre na última quinta-feira do mês. Para este ano a proposta é que aconteça sempre na primeira quinta de todo o mês, porque junto ao Sarau será colocado uma feira de artesanato, com diversos artesões da nossa cidade, e também um segmento de alimentação, com comidas prontas”, adianta. O evento acontecerá no Centro Cultural e também na Praça dos Pioneiros.
Outro que ganhará um incremento é o Arraia da Serra, sediando uma etapa do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas (Festrilha). Caso a parceria se concretize, além do Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas, Tangará sediará também uma etapa do Festrilha, com a participação de Quadrilhas Juninas de outros municípios do Estado de Mato Grosso, que diretamente compõe a Federação.

Fabíola Tormes  / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria