Diário da Serra
Diário da Serra

Operação contra veículos irregulares acontece

Redação DS 02/01/2018 Polícia

A central foi montada no Ginásio Vicente Serafim

Polícia

Com objetivo de retirar de circulação veículos provenientes de roubos e também com documentação irregular, as Forças de Segurança de Tangará da Serra realizam uma grande operação no início da noite de hoje.
A central foi montada no Ginásio Vicente Serafim de Almeida para onde foram levados todos os veículos que foram retirados das ruas da cidade.
A sistemática da operação foi realizada para demonstrar um novo método de observação no qual não há a necessidade de abordar o condutor e verificar os documentos para se constatar a irregularidade. Apenas com um aparelho que a uma distância lê a placa do veículo, os dados são informados e imediatamente o policial saberá todo o histórico do veículo, como explica o delegado da Deletran de Cuiabá, Cristian Cabral .“Nós estamos utilizando um moderno aparelho adquirido atualmente pelo departamento de trânsito, são leitores ópticos que vão estar equipando as viaturas utilizadas na operação e esses equipamentos fazem a leitura das placas e passam para os agentes a situação do veículo e se alguma irregularidade for constatada, o veículo e o condutor serão abordados para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, revelou.“Essa é uma operação que vem sendo desencadeada em todo o estado de Mato Grosso ”, frisou.
Participaram da operação uma equipe de Cuiabá, Polícia Militar, Polícia Civil, GARRA, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros,  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Rosi Oliveira / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria