Diário da Serra
Diário da Serra

Universitária é presa por aplicar golpe em família com filho na UTI

Redação DS 02/01/2018 Polícia

A suspeita responderá por crime de estelionato

Polícia

Uma universitária de 20 anos, identificada como Taiana Cristina Menegueti Sanches, foi presa nesta terça-feira pela Polícia Judiciária Civil, acusada de envolvimento no golpe da “UTI” ou também conhecido por “falso médico”, na cidade de Barra do Garças. A suspeita responderá por crime de estelionato.
Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia, foi acionada após descoberta de que a conta, em nome da universitária, era usada para recebimento de dinheiro proveniente de golpes.
De acordo com o delegado, Wilyney Santana Borges, a universitária está associada a outra mulher, conhecida no meio policial por Isis. As duas vitimaram um idoso de 71 anos, morador de Brasília. A vítima efetuou depósito de R$ 2 mil, na conta de Taiana, depois de ser convencida que seu filho, internado na UTI de um hospital no Distrito Federal, precisava fazer urgente um exame. 
Isis foi até a agência bancária e sacou uma parte. No entanto, o banco percebeu que se tratava de golpe e bloqueou o cartão de Taiana. Então, Isis solicitou que Taiana fosse até o banco para desbloquear o cartão, momento em que foi surpreendida pela equipe policial.

Olhar Direto

Diário da Serra

Notícias da editoria