Diário da Serra
Diário da Serra

Abertas inscrições para a Maratona Células Unemat

Redação DS 29/08/2017 Geral

Há oferta de 100 vagas para alunos e 40 para professores

Geral

Estão abertas as inscrições para a Maratona Células Unemat 2017 no câmpus de Sinop. Os candidatos tem até meia noite do dia 03 de setembro para se inscrever pelo site: www.celulasempreendedorasmt.com.br. Há oferta de 100 vagas para alunos e 40 para professores que desenvolverão startups durante os quatro dias de atividades. A Maratona Células Unemat será de 11 à 14 de setembro, das 8h às 18h, no auditório do câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Sinop, na Avenida dos Ingás, 3001, Setor Comercial.
A Maratona é parte do Programa Células Empreendedoras MT, ação executada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec/MT). A maratona é dividida em quatro fases, sendo uma por dia: Observatório (reflexões e práticas de auto conhecimento), Ideação (design de novas ideias/soluções), Inovação (modelagem e prototipação e Expansão (rodada de negócio e premiação).
Durante os quatro dias de Maratona serão desenvolvidas atividades de formação de novos empreendedores dos Células Empreendedoras. Um programa composto por eventos contendo capacitações, painéis, cases e palestras, além de práticas empreendedoras gamificadas, vivências, pesquisas de validação (dentro ou fora da instituição) e mentorias presenciais. 
Ao final três startups serão premiadas. O Células Empreendedoras Mato Grosso é um projeto inovador que visa o desenvolvimento de um programa de empreendedorismo em Instituições de ensino superior de Mato Grosso.


>> Hemilia Maia - Assessoria Unemat

Diário da Serra

Notícias da editoria