Tangará Minha Cidade passa pela Escola Gentila Susin Muraro

Redação 08/02/2017 #TangaraMinhaCidade
#TangaraMinhaCidade

Após pequena pausa em decorrência do período de férias escolares, a exposição fotográfica itinerante do Tangará Minha Cidade, promovida pelo Diário da Serra, volta a cumprir seu cronograma. Desta vez, o acervo está de passagem pela Escola Gentila Susin Muraro, no Jardim San Diego, onde ficará até a próxima sexta-feira, 04.
Para o diretor da instituição, Palmínio Garrido, receber o Tangará Minha Cidade é de suma importância para que os cerca de 700 alunos possam observar localidades diferentes do município.
“A importância é trazer aos nossos alunos e jovens alguns pontos turísticos. Tangará da Serra é riquíssima nessa questão turística e é oportunizado às crianças, mesmo através de foto, que elas conheçam esses pontos famosos que Tangará tem, que às vezes não tiveram a oportunidade ainda de conhecê-los. Talvez, através da foto, desperte uma curiosidade de elas pedirem aos pais e até mesmo para a própria escola para estar montando alguns projetos que vão ao encontro desses pontos belíssimos”, afirmou.
Palmínio relatou ao DS que um grupo de alunos da escola foi até uma das aldeias do entorno do município. A experiência é exemplo a ser seguido para que lugares que aparecem nas imagens, sejam visitados pela comunidade.
“É muito interessante porque as crianças e os adolescentes são feitos de incentivos. Talvez esse incentivo de estar trazendo a eles a oportunidade de conhecer mesmo que seja por foto, vai ser muito benéfico para eles. Nós levamos 40 alunos em convênio com a Semec para estar conhecendo a realidade indígena, então, é muito interessante esse trabalho”, destacou.
Por fim elogiou. “Vocês estão plantando uma sementinha. Cabe a nós estar regando, incentivando eles a conhecerem, demonstrarmos a realidade de que não é tão longe assim, que não seria de tão difícil acesso e que seria muito interesante, além de estarem conhecendo, estarem registrando, postando no Facebook, para divulgar mais as belezas do município. Parabéns ao Diário da Serra, estaremos ajudando a aguar essa sementinha”, finalizou Garrido.
CRONOGRAMA – Após passar pelas cinco escolas restantes, o Tangará Minha Cidade finaliza sua passagem pelo Centro Cultural e pelo saguão da Prefeitura Municipal.


>> Paulo César Desidério - Redação DS



Notícias da editoria