Diário da Serra
Diário da Serra

Primeira etapa de exposição fotográfica nas escolas é encerrada

Redação DS 13/07/2017 Tangara Minha Cidade

Exposição itinerante esteve na Escola Estadual Jada Torres

Tangara Minha Cidade

A primeira etapa da exposição nas escolas das redes pública e particular do projeto ‘Tangará Minha Cidade’, promovido pelo jornal Diário da Serra, foi encerrada na última quarta-feira, 12, com sua passagem pela Escola Estadual Jada Torres, localizada no Residencial Dona Júlia.
De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Dheimy Navarro Scariot, as fotos de diferentes pontos da cidade encantaram os alunos.
“Foi bem positivo o resultado, as crianças gostaram. Todos os dias uma turma foi lá olhar as fotos, durante o recreio eles ficavam observando também, no início da aula, no final da aula. Deu para perceber que eles gostaram bastante e se entusiasmaram com as fotos”, afirmou, ao destacar que muitos perguntavam sobre os lugares que apareciam nas imagens.
“É muito importante sempre eles conhecerem o ambiente em que eles vivem. Eles vão ter um olhar mais especial para registrar os momentos nas fotografias de agora em diante”, complementou a coordenadora.
Desde o mês de maio, o Tangará Minha Cidade já esteve nos corredores do Tangará Shopping Center e passou por cinco escolas tangaraenses, sendo, Atec, Ipes, João Batista, 29 de Novembro, 13 de Maio e Jada Torres.
Durante as férias, o ciclo pelas escolas recebe uma breve pausa. De 14 a 30 de julho, a exposição fotográfica estará no Saguão da Prefeitura Municipal.
“Com a chegada das férias escolares, a exposição itinerante ficará por 15 dias no saguão da Prefeitura Municipal para que aqueles que circulam por lá possam ter a oportunidade de contemplar as belas imagens que abrilhantam o projeto”, destaca a organização.
No retorno da garotada aos estudos, a exposição volta às escolas, passando por Gentila Susin Muraro, Dom Bosco, Décio Burali, Fábio Diniz Junqueira, Antenor Soares e Sílvio Paternez.
O Tangará Minha Cidade 2017 encerra sua exposição nos meses de outubro e novembro, na Sala da Memória, anexa ao Centro Cultural Pedro Alberto Tayano, onde a população poderá contemplar as 41 fotos que compõem a exposição itinerante, em alusão aos 41 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra.

>> Paulo César Desidério - Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria