Diário da Serra
Diário da Serra

Grupo de Corrida Fun4Us participa da Maratona do Rio

Redação DS 26/06/2019 Esportes

O grupo começa a planejar agora a próxima viagem

Grupo corrida Fun4Us

Cerca de 40 mil corredores participaram neste final de semana, dias 22 e 23 de junho, do maior festival de corridas de rua da América Latina, a Maratona do Rio de Janeiro. Entre esse mar de corredores, uma grande turma representou Tangará da Serra no evento, através do Grupo de Corrida Fun4Us, coordenado pelo professor de educação física e treinador Gill Magalhães. 


O grupo que viajou até o Rio de Janeiro para participar do festival era composto por 28 corredores que participaram das provas de 5 e 10 quilômetros, Meia Maratona (21 quilômetros) e da Maratona (42 quilômetros). As provas percorreram ruas do centro histórico e orla das praias da zona sul da cidade maravilhosa. “A maioria dos atletas tangaraenses do grupo participaram da Meia Maratona realizada no sábado e obtiveram ótimos resultados com relação ao tempo de conclusão da prova”, conta o treinador.


Já no domingo outros atletas participaram das prova de 05 e 10km, e três integrantes do grupo concluíram com êxito os 42 quilômetros da Maratona, com destaque especial para atleta Renata Moreira de Lima que participou do Desafio Cidade Maravilhosa, concluindo no sábado, 22, a Meia Maratona (21km) e no domingo a Maratona (42km). “Depois de seis meses de preparação para a participação no festival de corridas, viajar com o grupo até o Rio de Janeiro foi uma experiência fantástica, nossos atletas superaram as expectativas nas provas e além de correr e se divertir, puderam aproveitar a viagem para conhecer pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro”.


O grupo começa a planejar agora a próxima viagem e estuda a participação em provas tradicionais como a Maratona de São Paulo, Maratona de Florianópolis ou Buenos Aires.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria