Diário da Serra
Diário da Serra

Sem repasse do governo do Estado há sete meses, UTI Neonatal do Santa Ângela poderá ser fechada

Lucélia Andrade/Redação DS 26/06/2019 Saúde

Além de Tangará, mais 34 cidades serão prejudicadas

Saúde

Médicos compartilham uma postagem nas redes sociais, desde esta terça-feira, 25, sobre o possível fechamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Santa Ângela em Tangará da Serra.  O assunto tem gerado grande repercussão. 

 

O motivo é que o governo do Estado está há sete meses sem fazer o repasse para o custeio da UTI, que atende além do município, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de  mais 34 outras cidades da região.

 

“Diariamente são salvas em Tangará vidas de bebês vindos de todo o estado do Mato Grosso. E há 7 meses o governo não repassa o pagamento referente aos pacientes do SUS atendidos nesse período. Por esse motivo, a UTI  do Hospital Santa Ângela nesse momento corre risco de fechar as portas para o atendimento ao SUS. Precisamos de respostas dos gestores! Onde está o dinheiro desse repasse? O Estado não pagou? O Município não repassou?? Enquanto aguardamos respostas, passaremos a ver bebês recém nascidos morrendo enquanto aguardam um leito de UTI Neonatal”, diz a nota publicada. 

Diário da Serra

Notícias da editoria