Diário da Serra
Diário da Serra

Iniciada demarcação na Brasil para instalação de estacionamentos

Lucélia Andrade/Redação DS 24/06/2019 Geral

O prazo para conclusão das obras é de 120 dias e o custo é de R$ 364.582,30

Geral

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) iniciou na manhã desta segunda-feira, 24, com a demarcação na Avenida Brasil para criação de novos estacionamentos centrais.  Pontos do local foram sinalizados com cones e fitas, para que a equipe da Sinfra iniciasse os trabalhos.

 

Conforme anunciado na semana passada pelo Prefeito Municipal Fábio Junqueira, serão criadas 600 novas vagas de estacionamento, avançando até a rotatória da confluência com a antiga Avenida Mauá, atual José Mansano.  A ação segundo o Chefe do Executivo, vai oportunizar que o estacionamento duplo lateral seja estendido, permitindo a ampliação de estacionamento na região central de Tangará da Serra.

 

Além da criação de novos estacionamentos, a Sinfra fará ainda a implantação de calçadas com ‘intertravado’ [calçadas ecológicas] com material impermeável e de fácil limpeza.  

 

Na semana passada, o Prefeito Municipal Fábio Martins Junqueira assinou a Ordem de Serviço, expedida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura para que a empresa GM Empreiteira de Construção Civil LTDA iniciasse a construção das calçadas no canteiro central da Avenida Brasil no trecho em que está sendo implantando o estacionamento duplo lateral.  

 

O assunto da instalação dessas calçadas, gerou grande discussão nas redes sociais. O questionamento da maioria dos internautas foi sobre a retirada das árvores dos canteiros centrais. “(...) tudo bem, não cortando os pés de ipês”, afirmou uma postagem. “Prefeito não acabe com nossos lindos ipês”, disse outra internauta.

 

Na página do Prefeito Fábio Junqueira, ele chegou a responder alguns questionamentos afirmando que nenhuma árvore seria retirada do local.  “Nenhuma árvore do canteiro está sendo cortada. Quando morre uma árvore retiramos e plantamos outra”, disse o Chefe do Executivo.



Diário da Serra

Notícias da editoria