Diário da Serra
Diário da Serra

Luiza Figueiredo será coroada Miss MT Internacional

Fabíola Tormes / Redação DS 24/06/2019 Geral

O concurso é o terceiro mais tradicional do mundo

A tangaraense é a atual Miss Tangará da Serra - Foto: Studio Jonathan Souza

A empresária e fisioterapeuta Luiza Silva Figueiredo, de 27 anos, será coroada Miss Mato Grosso Beleza Internacional. A cerimônia acontecerá na próxima semana, em Tangará da Serra, e contará com a presença de autoridades municipais e estaduais, e patrocinadores. 


Atual Miss Tangará da Serra, Luiza Figueiredo participou recentemente do Miss Mato Grosso Be Emotion e foi quarta colocada no concurso. “Houve muita repercussão após o concurso (…) e surgiram alguns convites para concursos e escolhemos [participar] o Miss Internacional”, explica o coordenador local do concurso de beleza, Paulo Ramos, ao destacar que o convite foi feito pelo coordenador Estadual do Beleza Internacional, Edilon Atanásio. “Achou que ela tinha o perfil e todos os requisitos necessários para representar o Estado”.


A cerimônia de coroação será no dia 3 de julho, no Teatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, e no saguão será a recepção e coquetel para convidados. A atual Miss Mato Grosso Internacional não estará presente (por questões de agenda) e dessa forma quem irá coroar a Miss Luiza Figueiredo, simbolicamente, será a Miss Teen Universe 2019, Eduarda Zanella. Após isso, Luiza se prepara para disputar o Miss Brasil Beleza Internacional em setembro, no Rio de Janeiro.


O Miss Beleza Internacional é o terceiro mais tradicional e reconhecido concurso de beleza feminino do mundo, atrás somente do Miss Mundo e Miss Universo. Fundado em 1960, o concurso é organizado anualmente pela Associação Cultural do Japão, com a presença de mais de 70 países competindo pelo título. Seu objetivo é promover a paz e a integração entre diversas nações, cuja vencedora será a porta-voz de causas sociais ligadas ao tema do concurso. A atual detentora do título é a Miss Venezuela Mariem Velazco.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria