Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 24/06/2019 Curtas

25/06

Curtas

Formandos da 'Turma 1987' 

Reencontrar amigos e comemorar 32 anos de uma data especial, que formandos do Curso Técnico em Contabilidade, turma 1987, da Escola Estadual 29 de Novembro promoveram um grande encontro para celebrar a amizade. O evento, o segundo realizado pela turma, contou com a presença de alunos da turma de 1987, professores da época, familiares e amigos. “Muitos desses alunos já não moram mais em Tangará da Serra, mesmo assim se deslocaram para participar do encontro”, conta um dos idealizadores do encontro, Marcelo Mendes Carvalho. “Foi um momento de muita emoção (…) Já se passaram 32 anos da formatura”. No ano passado, nesta mesma época (2 de junho) foi realizado o primeiro encontro, que reuniu parte dos colegas da turma de 1987, que mataram a saudade, reviveram momentos e lembranças. Ano que vem tem mais.


Conquista

Lançado em maio, o livro “Capoeira: da Senzala à Imaterialidade”, da professora doutora Adinéia da Silva Leme, que atua na rede estadual, passou a fazer parte do acervo da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, maior instituição cultural do mundo.


Livro

O livro retrata as vivências dos mestres e a história da capoeira em Mato Grosso.  A obra da professora é a primeira sobre o assunto em Mato Grosso, traçando um panorama geral dos escravos, desde a vinda deles a Mato Grosso, até chegar a lei 10.639/03,


Referência

A obra passa a ser uma referência na lei 10.639/03 para os professores que querem entender como trabalhar a cultura afro-brasileira em sala de aula. “Os professores de todas as áreas – não somente de história – poderão ter uma ideia de como destrinchar o conteúdo”.

Diário da Serra

Notícias da editoria