Diário da Serra
Diário da Serra

Comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Novo é afastado e soldados são investigados

Portal Campo Novo 22/06/2019 Polícia
Polícia

O Corpo de Bombeiros de Campo Novo teve seu comandante afastado essa semana. O Major Neto, comandante da regional, afastou o Sargento Nascimento do quartel da cidade. O motivo ainda não foi esclarecido pelas autoridades, mas está sendo apurado. 


Outros soldados também estão sendo investigados pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, por práticas incompatíveis com o militarismo. Segundo informações obtidas pelo Portal Campo Novo, os investigados estavam usando do espaço público, além de veículos, para fins particulares. Relatos apontam que alguns desses bombeiros estavam levando mulheres para o quartel. 
 

Ainda segundo informações, o responsável pelo comando de Campo Novo sabia das práticas e mesmo assim não puniu os soldados. Esse pode ser um dos motivos que levou ao seu afastamento, mas as informações ainda estão sendo apuradas. 
 

O quartel conta com 11 bombeiros militares, sendo que um já foi retirado de suas funções por problemas de saúde e o outro sendo o sargento. A investigação segue a comando da Corregedoria do Corpo de Bombeiros, que poderá determinar o afastamento, ou não, dos outros investigados. 
 

O Major Neto segue acompanhando de perto o andamento das investigações afim de punir os responsáveis por qualquer desvio de conduta militar, bem como uso dos bens públicos para fins particulares. 

Diário da Serra

Notícias da editoria