Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 23/06/2019 Bastidores da Politica

24/06

Bastidores da Política

Apoio

O vereador Wilson Verta conseguiu apoio do deputado Ulysses Moraes para o projeto de implantação de uma Escola Militar em Tangará da Serra. O deputado apresentou indicação solicitando do Governo que a escola militar seja implantada na escola Altos do Tarumã, em construção na cidade. 


Escola Militar

Na avaliação do vereador, além do bom comportamento dos alunos, os colégios militares se destacam de outras instituições da rede pública de ensino pela excelência acadêmica. Para ele, as provas nacionais atestam uma clara diferença positiva, em diferentes áreas do conhecimento. 


Metodologia diferente

A opinião é compartilhada pelo deputado estadual que ressaltou que nos colégios militares os estudantes aprendem por meio da metodologia militar. “A população de Tangará da Serra se beneficiará sobremaneira com a implantação de uma instituição de ensino militar”, explica.


Emendas

O vereador Carlinho da Esmeralda encaminhou pedido aos deputados estaduais Doutor João (MDB) e Xuxu Dal Molin (PSC) solicitando que garantam emendas ao Orçamento do Estado, para 2020, viabilizando recursos para que a Vila Esmeralda e o Jardim Presidente receba lama asfáltica em toda as suas ruas. 


Recuperação

“Recebemos em nosso gabinete moradores dos bairros inconformados com a situação em que se encontram as ruas dessas comunidades”, justifica o vereador, ao destacar que o pedido de recuperação vem sendo feito ao Poder Executivo Municipal há muito tempo, mas não é atendido. Por conta disso, o apelo aos deputados.


Reforma da Previdência 

O Serraprev promoveu uma palestra voltada para os servidores municipais para o tema 'Previdência Social: Reforma da Previdência e o Servidor Público’, ministrada pelo advogado Bruno Sá Freire Martins. “(...) deixou as pessoas bem cientes do que está sendo tramitado no Congresso sobre a Reforma”, informou o presidente do Serraprev, Heliton Luiz de Oliveira, o Leto. A Reforma da Previdência, que retirou Estados e Municípios, não é vista com bons olhos pelo Serraprev de Tangará da Serra.

Diário da Serra

Notícias da editoria