Diário da Serra
Diário da Serra

Wilson Verta consegue apoio do deputado Ulisses para escola militar em Tangará da Serra

Marcos Figueiró / Assessoria de Imprensa 21/06/2019 Educação

O deputado apresentou indicação solicitando que a escola militar seja implantada na escola estadual Altos do Tarumã

Educação

Wilson Verta (PSDB) conseguiu apoio do deputado estadual Ulysses Moraes (DC) para o projeto de implantação de uma Escola Militar em Tangará da Serra. Atendendo pedido do vereador, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa, no dia 12 de junho, indicação solicitando do Governo de Mato Grosso que a escola militar seja implantada na escola estadual Altos do Tarumã, em construção na cidade. O pedido foi encaminhado à secretária de Estado de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk.

 

Atendendo indicação do vereador Wilson Verta, a nossa sugestão é para que a Escola Estadual Altos do Tarumã, que está em fase final de construção no Município de Tangará da Serra, seja convertida em um colégio militar”, afirmou o deputado Ulysses em discurso na tribuna da Assembleia.

 

Na avaliação do vereador, além do bom comportamento dos alunos, os colégios militares se destacam de outras instituições da rede publica de ensino pela excelência acadêmica. Para ele, as provas nacionais atestam uma clara diferença positiva, em diferentes áreas do conhecimento. A opinião é compartilhada pelo deputado estadual que ressaltou que nos colégios militares os estudantes aprendem por meio da metodologia militar. A população de Tangará da Serra se beneficiará sobremaneira com a implantação de uma instituição de ensino militar e, devido à importância regional da cidade, é bem provável que os Municípios vizinhos também se beneficiem”, explica.

Diário da Serra

Notícias da editoria