Diário da Serra
Diário da Serra

Serraprev promove palestra a servidores com o tema Previdência Social

Lucélia Andrade/Redação DS 21/06/2019 Geral

O evento aconteceu na noite desta quarta-feira no Centro Cultural

Geral

Com um público bem abaixo do esperado, o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Tangará da Serra (Serraprev), promoveu na noite desta quarta-feira, 19, uma palestra voltada para o tema 'Previdência Social: Reforma da Previdência e o Servidor Público’, ministrada pelo advogado Bruno Sá Freire Martins.

 

O evento aconteceu no anfiteatro do Centro Cultural e teve a participação do Conselho Previdenciário e Comitê de Investimento do Serraprev. “O tema foi bem discutido, bem esclarecedor (...) deixou as pessoas bem cientes do que está sendo tramitado no Congresso sobre a Reforma. Inclusive sobre todas as atualizações que foram feitas no projeto que está tramitando no Congresso, com todas as emendas (...), informou o presidente do Serraprev, Heliton Luiz de Oliveira, o Leto.

 

A Reforma da Previdência que retirou Estados e Municípios não é vista com bons olhos pelo Serraprev de Tangará da Serra. O relator da proposta de reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira, retirou Estados e Municípios do texto.

 

Na proposta original entregue ao Congresso Nacional em fevereiro, as mudanças que seriam adotadas para os servidores federais também seriam estendidas a governos estaduais e prefeituras.

 

Em entrevista ao Diário da Serra, o presidente do Serraprev pontuou na ocasião que a Reforma na Previdência é necessária para o equilíbrio dos cofres públicos, porém poderia ter sido melhor discutida para não causar tanto impacto, principalmente aos servidores públicos.  Poderiam ter criado regras e transição para quem está mais próximo de se aposentar, a questão do servidor público está muito penalizada (...)”, disse na oportunidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria