Diário da Serra
Diário da Serra

Grupo 'Matutos Caipira' vence Concurso de Quadrilhas 'Viva São João' e se destaca no Festrilha

Rodrigo Soares/ Redação DS 19/06/2019 Educação
Educação

Sucesso. Assim pode ser resumida a participação do grupo de quadrilha junina do Centro Municipal de Ensino Gentila Susin Muraro, o 'Matutos Caipira', no Concurso Viva São João e no Festival de Quadrilhas do Araguaia (Festrilha), eventos realizados no último final de semana em Tangará da Serra.

Grupo repaginado pelo tradicional e bem lembrado 'Bicho da Goiaba', o 'Matutos Caipira' conquistou o primeiro lugar na categoria Livre do Concurso de Quadrilhas Viva São João em apenas 30 dias de ensaio.

De acordo com o diretor da Escola Gentila Suzin Muraro, Rodrigo Parreira, o grupo 'Matutos Caipira' é composto por alunos de 10 a 13 anos, sendo que ao concorrer na categoria Livre disputaram diretamente com grupos formados por adultos. "Disputamos contra outras cinco quadrilhas. Para nossa grata surpresa fomos campeões", comemorou o diretor, que foi o marcador da quadrilha que encantou o público presente.

Apesar dessa ser a primeira vitória dos 'Matutos Caipira', a escola Gentila Susin Muraro já possui um grande histórico de sucesso em concursos de quadrilhas juninas com o antigo grupo, o 'Bicho da Goiaba'. "Disputávamos no Infanto Juvenil e fomos vice nos anos de 2014 e 2015. Nos anos de 2016, 2017 e 2018 fomos campeões", lembrou o diretor, ao destacar que já no primeiro ano do grupo repaginado como os' Matutos Caipira', os alunos tiveram a grata surpresa de participarem do Festrilha, que é considerado o maior evento cultural consolidado do Estado de Mato Grosso.

"Sabemos do alto nível do Festrilha e competimos contra mais cinco quadrilhas, sendo duas de Tangará da Serra, uma de Sorriso, uma de Cuiabá e outra de Lucas do Rio Verde. Foi a realização de um sonho e fomos muito elogiados", disse Rodrigo, revelando ao Diário da Serra que a expectativa para os próximos anos é disputar mais vezes o evento estadual.

"Vamos formular um projeto e começar a pedir patrocínio para a gente montar uma estrutura melhor e assim melhorar a apresentação", finalizou.



Diário da Serra

Notícias da editoria