Diário da Serra
Diário da Serra

Voluntários se unem para revitalizar Escola em Campo Novo do Parecis

Parecis Net 18/06/2019 Geral
Geral

Um grupo de voluntários se reuniu no último sábado, 15, para revitalizar as instalações da Escola Estadual Padre Arlindo, no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis. As ações incluíram o plantio de árvores, corte do mato no terreno e pintura das paredes da escola.

 

A ação teve como voluntários pais de alunos, professores, profissionais da educação e um grupo liderado pelo arquiteto Ewerton Querendo, que teve a ideia de revitalização do local após realizar uma palestra para alunos do 3º ano, disciplina Projeto de Vida (Pós Médio).

 

"Esse tipo de trabalho melhora o ambiente da escola, então a nossa ideia é contribuir com a educação dos jovens, não estamos aqui buscando algum interesse pessoal, só acredito que a união pode mudar o Brasil. Nós reclamamos, mas muitas vezes não fazemos nada pra ajudar e por isso tive essa iniciativa. Quando conversei com os alunos, percebi que eles acham que foram esquecidos, estão desanimados e sentem oprimidos e acredito que gestos de amor, mostram que estamos sim preocupados com eles e isso faz toda diferença", disse Ewerton.

Diário da Serra

Notícias da editoria